quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Atlântida - Xangrilá Night Run 2013 - 12/01/2013 [relato da prova]



Olá amigos tudo beleza?

Resolvi criar este blog e nele relatar as corridas que participo, postar assuntos ligados a running, e também sobre o grupo de corrida ao qual faço parte. Começo com este primeiro post, relatando a primeira corrida de 2013. Assim como aconteceu em 2012, começei o ano indo correr a rústica Atlântida - Xangrilá Night Run na praia de Atlântida.

Antes de eu sair para as férias no natal, fiquei sabendo desta corrida através de um folder da corrida, este folder tinha lá na academia. No site da Audax que era a organizadora do evento, dizia que atletas da Academia Base 1 teriam desconto na inscrição. A inscrição custava R$ 70,00 sendo que com o desconto por ser atleta da Academia Base 1, paguei R$ 63,00. O preço está na média do que é cobrado em rústicas aqui no Rio Grande do Sul.

Esta corrida aconteceu no sábado a noite, na praia de Atlântida no litoral do RS. No e-mail que  recebi com a confirmação da inscrição constava que a  entrega do  kit seria no local da prova no sábado, o que particularmente eu prefiro. A entrega do kit estava bem acessível, e para minha surpresa, junto com o kit já entregaram o chip que era descartável. No kit da prova veio uma regata, uma lanterna para colocar na cabeça, além de folders com propagandas. 


Meu número e o chip descartável 

Como a largada era somente as 21 horas, e as 5 da tarde eu já estava no local de largada, deu tempo de pegar uma praia, hehehe.


A visão que eu tinha da largada

Um pouco antes da largada encontrei um grande amigo que também corre pela Academia Base 1 o IVO. Acabei por largar do lado dele, ele correu 10km, eu corri apenas 5km. Percurso totalmente pela beira da praia, sinalizado com cones na largada, depois só com a luz natural e as lanternas dos que usaram. (Eu não usei, achei que poderia pesar). No 2.5km tinha o retorno, e posto de hidratação com água gelada. Completei o percurso de 5km com o tempo de 25:43 min. Na chegada tinha água e banana/maça a vontade.

Após a chegada encontrei outro grande amigo das antigas, o Felipe Gremelmaier, da equipe Vinho Vindo Vinho Indo. Vários caxienses correram esta, até mesmo o casal de amigos o Beto e a Solange Bressan. Aqui vale o registro que sempre nas rusticas que eu vou, vejo a Solange subir no pódio. Desta vez ela chegou em segundo lugar no geral 10km.  Parabéns!!!!!

No geral gostei da corrida, porém tenho que ressaltar 2 fatos negativos. O primeiro que não tinha banheiro químico no local da largada, tive que ir usar um na praia a uns 400 metros de distância. * Depois quase na hora da largada, um caminhão colocou 2 banheiros do lado do toldo onde se retirava os kits.  Outro fato negativo que não tinha pórtico de largada /chegada e o contador do tempo ficou no chão.


Era isso. Em seguida o relato da corrida de domingo em Capão da Canoa.


 Beto e Solange Bressan com troféu de 2 lugar no geral 10 km feminino.


Primeira medalha de 2013. 


* Resultados da prova: http://www.chiptiming.com.br/resultados/atlantida/xangrila 

Nenhum comentário: